7 dicas de esportes para praticar ao ar livre

7 dicas de esportes para praticar ao ar livre

Praticar esportes ao ar livre é uma alternativa para as pessoas que não gostam muito de ficar dentro das academias, ainda mais no verão. Além disso, traz vários benefícios à saúde. Esses esportes são agradáveis e proporcionam um contato maior com a natureza e mais ar puro. Veja 7 dicas de esportes para você praticar!

1 – Slackline:

skaline

Para quem gosta de misturar diversão e esporte, o slackline é mais do que recomendado. Além de ser fácil de preparar, é só pegar dois pontos e instalar uma fita, pode ser praticado em parques, praças ou na praia. O esporte auxilia na melhora da coordenação motora, consciência corporal e exige muito equilíbrio. Que tal encarar esse desafio abusando das manobras?

2 – Bicicleta:

andar de bicicleta

Você pode pedalar em parques ou até mesmo em pistas. O esporte ajuda a aliviar a tensão muscular e, como trabalha vários músculos do corpo, provoca um excelente condicionamento físico. Sem falar que na bike você pode conhecer lugares novos da cidade.

3 – Remo:

remo

Esse esporte é voltado para quem gosta de estar em contato com a natureza e a água. É um dos mais completos, pois utiliza quase todos os músculos do corpo. A prática do remo promove resistência muscular e melhora a coordenação motora. Além disso, queima calorias e alivia o estresse. Como pode ser feito em equipe, chame os seus amigos!

4 – Corrida:

corrida

A famosa corrida pode ser feita em parques, calçadões, orlas e além de ser um esporte que queima muitas calorias, é uma ótima opção para explorar as belezas da sua cidade. Só não esqueça de escolher um bom par de tênis, com amortecedores para evitar leões.

5 – Patinação:

patinação

É uma ótima dica para quem quer praticar esportes e se divertir. Com a patinação, é possível emagrecer, ter um condicionamento físico melhor e fortalecer o corpo com a sensação de relaxamento. Os movimentos exigidos pelos patins ajudam os músculos a se manter alongados, o que evita rompimentos e lesões. Se você já tem patins, é só tirar do armário e seguir para a pista.

6 – Stand Up:

stand up

Está muito em alta, é maravilhoso para os amantes da água. Pode ser praticado no mar, em lagos ou represas. A prática do Stand Up ajuda a manter o físico, melhora o equilíbrio e pode ajudar na postura. Além de exercitar o corpo, a mente e garantir o bem-estar.

7 – Escalada:

escalada

É ideal para as pessoas que gostam de aventura! É diferente dos esportes tradicionais e é completo, pois utiliza membros do corpo inteiro. Ela também alivia a tensão e exige força e concentração. Que tal encarar o desafio?

E aí, qual esporte ao ar livre você vai praticar?! Fonte.

Conta pra gente qual o seu esporte preferido!

Acompanhe Progel Sports no Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

Close Menu