Crossfit: Benefícios e dicas para ajudar a melhorar sua performance

Crossfit: Benefícios e dicas para ajudar a melhorar sua performance

O que é o Crossfit?

O Crossfit é um programa de treinamento que desafia o seu condicionamento físico e exige dedicação máxima do seu corpo.

Os exercícios são funcionais e podem substituir os exercícios aeróbicos.

O crossfit emagrece e auxilia na definição muscular, pois a execução de exercícios trabalha funcionalidades de toda parte do corpo.
Proporciona mais agilidade, flexibilidade, maior resistência e coordenação motora com a frequência e prática.
O treinamento é muito utilizado por militares e forças táticas.

Exercícios aplicados no Crossfit

O Crossfit não possui um programa fixo.

Ele conta com levantamento de pesos, abdominais, flexão de braços, saltos, agachamentos, corrida, exercícios de suspensão e você até pulará corda.

Ele é rico em métodos divertidos e intensos, ideal para quem foge de exercícios monótonos.

Resultados e benefícios

Os exercícios funcionais do Crossfit proporcionam um metabolismo mais ativo e aceleram a queima de gorduras.

A prática do Crossfit emagrece em pouco tempo, se conciliados com uma dieta saudável e nutritiva.

A seguir poderemos conhecer alguns dos inúmeros benefícios que você poderá adquirir caso tente praticar o Crossfit.

  • Melhor resistência cardiovascular
  • Diminuição de estresse
  • Aumento de resistência física
  • Auxilia na definição muscular
  • Aumento de massa magra
  • Redução de percentual de gordura
  • Metabolismo mais ativo

Massagens com Progel antes do treino de Crossfit

Massagem crossfit

A massagem muscular é eficaz e indicada apenas no momento pós-treino. Será?

Na verdade ela é boa antes e após o treino. Mas por que?

Ao preparar-se para o treino de Crossfit por exemplo, você pode aquecer seu músculo com uma massagem desportiva, antes de começar ou durante os treinamentos.

Esta massagem com Progel consiste em preparar sua musculatura para um exercício pesado, avisando-o, através de estímulos, que seu corpo enfrentará um grande esforço.

Além disto, ela melhora a circulação sanguínea, proporcionando maior oxigenação para que as fibras musculares relaxem e evitem câimbras.

Neste primeiro momento, é aconselhável que a massagem seja feita de forma mais rápida e intensa, justamente para aquecer o corpo.

Já a massagem pós-treino visa mais um relaxamento dos músculos depois da prática de exercícios.

Suas manobras são mais calmas para que o corpo libere hormônios como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis por acalmar o corpo.

É interessante, a qualquer pessoa a prática da massagem muscular, feita regularmente, pois é um meio de prevenir seu corpo de lesões, além de auxiliar no melhoramento de dores musculares ou nas articulações.

Você mesmo, junto à um amigo ou parceiro pode realizar massagens relaxantes usando o gel massageador Progel, que aliviam o stress do corpo, e fazendo movimentos circulares ou de pressão em locais de tensão.

Em casos específicos é importante procurar por um massagista especialista.

Fontes: http://www.mundoboaforma.com.br/crossfit-emagrece-beneficios-e-dicas/

http://www.farmax.com.br/unity/?massagem-muscular-antes-ou-depois-do-exercicio

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