Glossário: coach traduz e explica siglas usadas no universo do crossfit

Glossário: coach traduz e explica siglas usadas no universo do crossfit

Márcio Mutuca abre o dicionário e destaca os termos usados pelos atletas nos treinos e torneios

Se você se interessa pelo crossfit já percebeu que não é tão fácil assim entender as conversas de de quem já é experiente no esporte. Durante a conversa vão surgir termos como box, wod, burpee, LPO, que a princípio não faz muito sentido para quem não tem intimidade com a modalidade. Calma! Tudo isso faz sentido e tem explicação. Reunimos alguns dos termos mais comuns para você acompanhar e não se sentir um novato.

Confira termos, exercícios e siglas do crossfit:

Box – Em inglês significa “caixa”. É o apelido carinhoso para academia de crossfit, o local dos treinos.

WOD – É o desafio ou treino do dia. Tarefa selecionada pelo coach ou treinador para ser realizada no maior número de repetições ou no melhor tempo possível.

treino crossfit

Warm Up – É o aquecimento ou início de uma aula de crossfit. Serve para aquecer a musculatura e movimentar as articulações envolvidas no WOD do dia.

AMRAP (As Many Reps As Possible) – É referente a quantos rounds ou repetições possíveis de uma sequência no tempo determinado do WOD.

EMOM (Every Minute On the Minute) – Nada mais é do que executar uma sequência de exercícios dentro do minuto e descansar no restante do tempo.

RFT (Rounds For Time) – Significa fazer um determinado número de rounds ou séries no menor tempo possível.

Burpee – É o salto com flexão no chão. Inicia-se de pé, faz o agachamento com os braços esticados à frente, seguido de uma extensão de pernas até à posição de prancha. Depois, faz uma flexão de braços, retorna para o agachamento e depois à posição de pé, com os braços em extensão.

LPO – É o levantamento de peso olímpico, uma das modalidades esportivas presentes no crossfit e que também faz parte do quadro olímpico.

Kettlebell – é um equipamento utilizado para exercícios musculares e que está presente no crossfit em vários exercícios. Trata-se de uma bola de ferro fundido com uma alça.

bola com alca

No Rep – É a chamada repetição não válida, quando o atleta não executa de forma completa ou correta o movimento determinado.

Fonte.

Gosta de Crossfit? Já conhecia essas gírias? Deixe um comentário contando pra gente!

E quando for praticar esporte, leve um Progel junto com você. Progel alivia das dores e tensões musculares!

Deixe uma resposta

Close Menu